sábado, 31 de outubro de 2009

RECORDAR & VIVER I


Nesta foto de João M. Santos, tirada à porta do Hot Clube (Lisboa), em Novembro de 2006, e publicada no blog “Jazz no país do impossível”, do meu caro amigo José Andrade,  figuram,
da esquerda para a direita, Marta Hugon, Filipe Melo, Omer Avital e Aaron Goldberg.


Todas as pessoas que estão na foto já tocaram ou cantaram em Luanda.

O Omer Avital com a cantora Melissa Walker ( 2000) e com o Mark Turner ( 2002) e o Aaron com a Melissa Walker ( 2000), Mark Turner (2002), Nicholas Payton (2003) e, mais recentemente, com a Carmen Lundy ( 2006).

A cantora Marta Hugon e o pianista Filipe Melo, com Bernardo Moreira  (contrabaixo) e André Sousa Machado ( bateria) estiveram em Luanda em Janeiro de 2009 e realizaram dois concertos alusivos ao 25 de Janeiro - Dia da Cidade de Luanda – e enquadrados no programa “Na Cidade, Jazz”.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Programa JazzLAC (95.5 FM) de segunda, 2 de Novembro de 2009


 A abrir este encontro com o jazz, Dave Holland, um contrabaixista nas alturas.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Lembro-me de um poema...



Quem, sobretudo aqueles que nos anos 60 tinham 20 anos, não se lembra da Pedra Filosofal, cantada no final dessa década prodigiosa por Manuel Freire e tão repetida ao longo dos tempos? (Eles não sabem que o sonho/ é uma constante da vida/ tão concreta e definida/ como outra coisa qualquer…).” António é o meu nome, Rómulo de Carvalho”, poderia ter sido a resposta para aqueles que trautearam vezes sem conta esta bela canção, mesmo desconhecendo o nome do autor do poema, que termina com esta bela estrofe: 
(Eles não sabem, nem sonham, / que o sonho comanda a vida. /Que sempre que um homem sonha/ o mundo pula e avança/ como bola colorida/ entre as mãos de uma criança. /

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Oiça, no JazzLAC (95.5 FM) de segunda-feira, 26/10/2009, 18h00/19h00



Os sonhos brasileiros do saxofonista / clarinetista cubano Paquito D' Rivera, acompanhado de gente finíssima, verdadeiros cúmplices de luxo:


Um pouco do CV do saxofonista Joshua Redman

 

Desde que, em 1991, o seu nome chegou às páginas das revistas de Jazz
como vencedor da “Thelonius Monk International Saxophone Competition”,
Joshua Redman tornou-se, involuntariamente, um homem na linha de fogo
da batalha que, nos anos noventa, mais vítimas fez no país do Jazz (USA).

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

JAZZ EM SAUDAÇÃO AOS 34 ANOS DA DIPANDA

Dias 13 e 14 de Novembro, às 21h00, no Hotel Trópico (sala Luanda)
No âmbito do programa “Jazz no calor da noite”, dedicado ao 34° aniversário da Independência de Angola,CONCERTOS DO AARON GOLDBERG TRIO & JOSHUA REDMAN.
Aaron Goldberg, no piano, Reuben Rogers, no contrabaixo, Gregory Hutchinson, na bateria, e Joshua Redman, no sax tenor, vão proporcionar dois serões musicais que ficarão indelevelmente marcados na memória e no coração dos jazzlovers luandenses.

Infoline: jazzbelo@googlemail.com

Related Posts with Thumbnails

Nelo Teixeira e Lino Damião - Artistas plásticos JAZZlovers