segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Programa JazzLAC (95.5 FM) de segunda, 30 de Novembro de 2009


Começaremos com as vozes do Take 6 - belas vozes. Memórias de boa memória. Take 6. Venha mais música.
Depois, virá uma viagem com a música de um brilhante saxofonista, Michael Breker, que já nos deixou. Quando uma partida nos indigna assim, não há muitas palavras que nos ajudem. Morreu um homem bom, no bom sentido da palavra bom. Trata-se de Michael Breker.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Programa JazzLAC (95.5 FM) de segunda, 23 de Novembro de 2009

Neste programa, vai reinar o Jazz do saxofonista Archie Sheep. O seu estilo inspirado e contrastado é um pouco o resumo dos capítulos anteriores de toda a música afro-americana. 

O saxofonista americano Archie Sheep nasceu em 1937, surgiu imediatamente no primeiro plano dos tenores pós – Coltrane, mas desempenha apenas o seu próprio papel, assim como todos aqueles que na sua geração aprenderam com Ornette Coleman e Cecil Taylor como fazer jorrar as notas mais profundas da emoção, e conseguiram expressar um canto que é verdadeiramente o seu.
A exemplo do seu compatriota o poeta, dramaturgo, militante e activista político, Le Roi Jones, autor de um livro seminal sobre a história da música afro-americana, Blues People, o saxofonista Archie Sheep procura a origem e a natureza profunda dessa Grande Música Negra.
No belo CD que rodará nesta edição do JazzLAC, Sheep regressa, em duo com o pianista Horace Parlan, à arte da música religiosa: espiriruais e Gospel Song, para acrescentar à audiência popular uma mensagem ao mesmo tempo poética e política e cultural, que ultrapassa a pauta musical.
Ele é um saxofonista que conhece, como poucos, a História do Jazz que, aliás, ensina na Universidade; é um grande músico, apesar de uma carreira algo irregular, devido aos seus famosos problemas com a droga. É, sim senhor, um músico com um som amplo e sensual inspirado nos mestres Bem Webster, Don Byas, no tenor, com um timbre que o identifica logo após as primeiras notas: Arche Sheep, uma grande figura do Jazz.
Acompanha-o o notável pianista Horace Parlan.
Ambos formam uma banda fenomenal.
-------------------- 


Fonte da foto: 

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a2/ArchieShepp.jpg 

JAZZ NO CALOR DA NOITE: RECORTE DA IMPRENSA 2




«Luanda Volta a Viver Paixão do Jazz» é o título de uma matéria sobre o concerto do Aaron Goldberg Trio & Joshua Redman assinada por Lendy Barbosa, ilustrada por Shyne e publicada, a 18 de Novembro de 2009, no site http://noticias.sapo.ao/ clique.


´]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]


domingo, 15 de novembro de 2009

JAZZ NO CALOR DA NOITE: RECORTE DA IMPRENSA




Kituxi kia Henda, colaborador do Jornal Angolense, assinou, na edição de 14/11/09, o artigo que, com a devida vénia, reproduzimos ao lado.
Clique na imagem, para a ampliar...

____________________________________

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Programa JazzLAC (95.5 FM) de segunda, 16 de Novembro de 2009



A abrir o JAZZLAC de segunda-feira, 16 de Novembro, os ouvintes que não tenham assistido ao concerto de Aaron Goldberg Trio & Joshua Redman terão a ocasião de apreciar alguns dos sets executados por Aaaron (piano), Reuben Rogers (contrabaixo), Gregory Hutchinson (bateria) e por Joshua (sax tenor) que, com o Trio, forma um quarteto de luxo, produtor de sonoridades jazzy que são um autêntico MUST, como se diria para um Champanhe francês de primeira.
Depois e a fechar, Dee Dee Bridgewater, uma das vozes femininas do jazz que mais fãs congrega por esse mundo fora, porque o seu jazz (ou deveríamos dizer os seus jazzes?) é particular, feito com o coração e com um sabor crioulo que comove e encanta.

___________________________________________________ 

Info j.j.jazz n° 3, de 13/11/2009: RESULTADOS DO CONCURSO


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Info j.j.jazz n° 2, 10/11/2009: VENDA DE BILHETES



“Jazz no Calor da Noite” 

Regulamento do sorteio de convites 

Como será feito o sorteio dos 3 convites duplos para o concerto do Aaron Goldberg Trio & Joshua Redman (ver postagem do dia 6)?

1 – Os mails, com as 7 palavras sobre o Jazz, enviados para o endereço “jjjazz” <xima.kiambe@gmail.com> estão a ser numerados segundo a ordem de chegada.

2 – Logo após o encerramento do concurso (às 24 horas do dia 11 de Novembro), telefonaremos a 3 amigos nossos (cujos nomes e e-mails serão revelados) e pediremos a cada um deles que nos indique um número de 1 a x (x=número do último participante).

3 – Cada um dos três participantes cujos números forem escolhidos ganhará um convite para duas pessoas.

4 – Os convites serão entregues, no dia do concerto (sábado, 14 de Novembro, antes das 21h00), à entrada da Sala Luanda, no Hotel Trópico.

5 – jjjazz – realizações culturais agradece a todos os aderentes pela sua participação e deseja-lhes SORTE.

____________________________________________________________________ 

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Info j.j.jazz de 7/11/2009: VENDA DE BILHETES

Clique na imagem acima, para saber mais.

_________________________________________

SORTEIO DE TRÊS CONVITES DUPLOS para o concerto do dia 14/11/09, sábado

Você pode habilitar-se a viver a paixão do Jazz com outra pessoa a seu lado, sem dispender um “lwey”.
Basta que, até às 24 horas do dia 11 de Novembro, quarta-feira, envie um mail (“j.j.jazz”xima.kiambe@gmail.com) e diga, em SETE PALAVRAS, o que pensa sobre o Jazz.
No dia 12 à noite, serão aqui divulgados os nomes dos três felizardos.
Participe!!!
________________________________________

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Começou contagem regressiva ...

... para os concertos do Aaron Goldberg Trio & de Joshua Redman:N. B.: Os estudantes universitários que pretendam ir ao concerto do dia 14 (sábado), terão direito a 50% de desconto sobre o preço do ingresso.
______________________________________________________

Programa JazzLAC (95.5 FM) de segunda, 9 de Novembro de 2009

A abrir a música de Charlie Haden, o mais romântico dos sobreviventes que fizeram dos anos 60 o tempo de todas as utopias do Jazz.
Há rios que só chegam à foz em luta com as margens. A outros, porém, basta-lhes a fundura do leito para se encontrarem. Como o Haden River…

Pode acontecer, por vezes, com o Quarteto West, que o ouvido que o olha peça um pouco mais de água, a surpresa de uma corrente inesperada, o peso e a urgência de uma força maior. Mas, a serenidade e a perseverança do curso acabam por vencer, fazendo do desassossego sossego. Um homem que acredita, como Haden que a música existe para ajudar a felicidade, só pode ser um homem de fé…
As notas de Charlie Haden não abrem feridas, mas podem ajudar a cicatrizá-las…
E, depois... mais Aaron Goldberg Trio & Joshua Redman, que o leitor-ouvinte já conhece e com quem, a 13 e 14 deste mês, Luanda volta a viver a paixão do Jazz.
_______________________________
Foto de C; Haden: in
www.dailynews.com/

terça-feira, 3 de novembro de 2009

LEMBRETE: JAZZ EM SAUDAÇÃO AOS 34 ANOS DA DIPANDA


Dias 13 e 14 de Novembro (sexta / sábado), às 21h00, no Hotel Trópico (sala Luanda):

No âmbito do programa “Jazz no calor da noite”, dedicado ao 34° aniversário da Independência de Angola,CONCERTOS DO AARON GOLDBERG TRIO & JOSHUA REDMAN.

Aaron Goldberg, no piano, Reuben Rogers, no contrabaixo, Gregory Hutchinson, na bateria, e Joshua Redman, no sax tenor, vão proporcionar dois serões musicais que ficarão indelevelmente marcados na memória e no coração dos jazzlovers luandenses.
Infoline: jazzbelo@googlemail.com

domingo, 1 de novembro de 2009

Aaron Goldberg in the press room...

"Superb."
- The LA Times

"Goldberg possesses unlimited technique...and impeccable taste."
- JazzTimes

"A rare balance of chops and interplay" -
Rolling Stone

"Selfless in all the right ways. Doesn't set out to demonstrate virtuosity, speed, or heat, though all three are at his disposal. He's versatile and impressive, and he swings hard. A sharp young pianist with a superb rhythm section. Goldberg has honed his trio to a fine point over the years."
- The New York Times
Read MORE.
Related Posts with Thumbnails

Nelo Teixeira e Lino Damião - Artistas plásticos JAZZlovers