sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Programa JazzLAC (95.5 FM) de segunda, 21 de Fevereiro de 2010


Stefano Bollani é um dos mais interessantes pianistas europeus surgidos nos últimos anos. Tornou-se conhecido sobretudo pela sua ligação ao trompetista Enrico Rava. Foi determinante a sua contribuição para os discos “Easy Living” e “ New York Days”, de Rava.
Este pianista italiano, depois de se estrear a solo na ECM, surge agora com o seu trio “dinamarquês”, com Jesper Bodilsen (contrabaixo) e Morten Lund (bateria).
“Stone in the water” é um CD tipicamente ECM (Editions of Contemporary Music) de repertório belíssimo, muitíssimo bem tocado, equilibrado e com momentos muito agradáveis.
Teremos, pois, a abrir este JAZZLAC, a mais sublime gravação de um trio de piano no ano de 2009.
E, na 2ª parte, desfrutaremos a arte do contrabaixista americano Ron Carter (Ronald Levin Carter, 1937-), inseparável do mundo modal de Miles Davis. Ele alia a velocidade rítmica aos efeitos ralenti-aceleração caros a Tony Williams, sendo, por isso, um notável acompanhador cheio de calor e swing e um brilhante solista, que já participou em mais de quinhentos discos .
Em “Dear Miles”, vamos ouvi-lo também na faceta de compositor. E sobre Ron Carter também ouviremos a sua paixão pelo Brasil...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua dica, o seu sentimento jazzy:

Related Posts with Thumbnails

Nelo Teixeira e Lino Damião - Artistas plásticos JAZZlovers