Em complemento ao JAZZ LAC, terão lugar várias iniciativas culturais jazzy. Mantenha-se pois sintonizado com o JAZZ LAC e com o Tantã Cultural!
No primeiro dia de Março, o contrabaixista Ron Carter fará as honras. Depois de mostrar os seus múltiplos talentos, vai abrir as portas deste espaço aberto e de liberdade musical à mais popular cantora de Jazz de todos os tempos: Ella Fitzgerald (1918- 1996), que podemos ver na foto.
Depois, é que vão ser “Ellas”: Jane Ira Bloom (sax soprano) em quarteto; Barbara Dennerlein (órgão, afinal aquele instrumento que muitos pensavam exclusivamente destinado às cerimónias fúnebres também tem o seu espaço no Jazz; a pianista notável JoAnne Brackeen vai fazer-nos companhia e teremos ainda a oportunidade de ouvir a voz única de Sheila Jordan.
Sim, vão ser “Ellas”. Em Março, continuará a vontade de dar jazz a conhecer, vontade que se vai multiplicando todos os dias, segundo um velho lema: “o Jazz é a flor que, apesar de tudo, desabrocha no pantanal”, do saxofonista americano Archie Sheep.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe o seu comentário, a sua dica, o seu sentimento jazzy: