quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Programa JazzLAC (95.5 FM) de segunda, 2 de Novembro de 2009


 A abrir este encontro com o jazz, Dave Holland, um contrabaixista nas alturas.

Houve Scott LaFaro. Houve Ray Brown. Há Dave Holland. E haverá poucos mais contrabaixistas como este inglês que, aos 22 anos, foi convidado para entrar para a banda de Miles Davis, a tempo de gravar as obras primas "In a Silent Way" e " Bitches Brew".
Dos mais importantes músicos de Jazz da actualidade, Dave Holland.
Comparado a Scott LaFaro, na técnica, afinação e musicalidade sem mácula, Holland construiu um império que, praticamente, dominou não só o Jazz inglês dos anos 60 e 70 como a cena internacional composta pelos nomes mais sonantes. Dave Holland é o "Sr. Contrabaixo".
É esta lenda viva e actuante do Jazz que o auditório da LAC - sentadas e sentados - poderá desfrutar e aplaudir na próxima segunda ( 2 de Novembro) ao entardecer, a abrir o nosso Jazz LAC.

Será este músico que chamará ao palco o pianista Aaron Goldberg, altamente talentoso, ao qual, estou certo, irá prestar-se cada vez mais atenção, especialmente quando à frente do seu trio convidar Joshua Redman ( autoritário no tenor, enérgico no alto, claro no soprano) para as noites luandenses, no Hotel Trópico, nos dias 13 e 14 de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua dica, o seu sentimento jazzy:

Related Posts with Thumbnails

Nelo Teixeira e Lino Damião - Artistas plásticos JAZZlovers